Primeiras impressões !!

Aline diretamento da Ilha Verde !!!

Olá Pessoal !

Bem como já tinha comentado no Post passado, tenho á impressão que estou á uma cidade de casa, apesar de ser tudo diferente, sei lá acho que tudo é muito recente !!

Mas vamos ás minhas primeiras impressões:

TEMPO: Logo que desembarquei no aeroporto senti o ar úmido, mas eu vim tão encapotada no avião que deu até para sentir um calor rs, vamos dizer que é bem fresco por aqui, o que atrapalha é o vento, como venta demais a sensação térmica é de mais frio. Nos primeiros dias que cheguei fui recebida por um sol, isto mesmo, havia um sol até quentinho por sinal, por exemplo, quando estou dentro do ônibus e sinto o sol em mim, dá até calor , mas quando salto do busão é frio na certa …. vamos a explicação rs …dentro do ônibus não venta hehehe (janelas todas fechadas) o sol até é quente mais o vento consegue superar !!

Mas eu não me arrisco a sair de casa sem blusa, não tem condições!! Já presenciei frio lascado (7ºC)  e chuva também, as vitrines das lojas todas estão com acessórios para o inverno rigoroso que está por vir, pelas roupas dos manequins tenho até medo do que vem por aí rs até agora não precisei comprar roupa por aqui e nem bota. Por enquanto não passei frio com as que trouxe do Brasil, mas isto é questão de tempo, esta semana mesmo já estou dando uma olhada nas lojas para adquirir umas roupas que me mantenha aquecida.

  MEIO DE TRANSPORTE: A cidade de Dublin a maioria das ruas são planas, então a maioria das pessoas utiliza seus próprios pés como meio de locomoção rs a mulherada nem usa salto alto por aqui, justamente por que aqui se anda demais rs (E vamos combinar que a mulherada que usa salto por aqui não sabe andar com eles rs …MÃEEEEE vc precisa dar umas aulinhas para elas rs !!)

Os carros ainda não me acostumei ao lado do passageiro ser o motorista, as vezes olho para a rua e parece que o carro esta andando sozinho, depois de um susto de leve observo o motorista do outro lado rs Aqui a direção é ao contrário, e o sentido dos carros na rua também é ao contrário…como há muito estrangeiro por aqui (Isto é assunto para outro Post rs), as ruas indicam no chão a direção para vc olhar (para evitar que os estrangeiros sejam atropelados).

Olhe para DIREITA !

Olhe para ESQUERDA!

Atualmente a minha casinha (Host Family) é meia afastada do centro, vamos dizer que seu eu fosse andar a pé daria 1 hora mais ou menos de caminhada. Para evitar a fadiga e conservar as solas dos meus tênis (Por que aqui estou andando pra burro rs), estou utilizando o ônibus. ( Vou escrever um outro Post sobre os ônibus ), no começo morria de medo para pegar o busão, mas agora é todo dia pegando dois, então virou rotina agora.

INGLÊS: Vamos a pergunta que não quer calar … Como é o inglês e como está o meu inglês???  Pessoal acreditem se quiser eu tento conversar devagar e mesmo assim o pessoal não me entende rs ,mas em comparação as outras pessoas que falam super rápido e enrolado todo mundo entende. No começo tava tudo travado, agora ………. continua travado hahahahaha, quero estudar muitooooooooooooo para conseguir conversar mais tranquila. O Irlandeses  falam super rápido, nem parece inglês, eles falam para dentro sei lá, mas aqui nesta cidade tem muito estrangeiro, se vc andar na rua durante 10 minutos vc escuta umas 4 línguas diferentes no mínimo. Então você estuda o inglês em muitos sotaques difierentes. Aos poucos vou colocar todas as minhas impressões.

Sem falar nas paisagens, gente muito lindo as paisagens por aqui, como o nome diz “Ilha Verde”, a Irlanda é rica em natureza, é tantas fotos que consigo tirar que depois faço á parte um Post sobre isto. Em todos os lagos por aqui (e rio também), pode-se encontrar marrecos e cisne (ou ganso rs sei lá o que é …mãe me ajuda ?), mas é lindo de se ver, olhando eles na água eu sinto muito frio por eles rs como conseguem mergulhar nesta água gelada ??

Logo mais coloco mais fotinhas !!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos

Aline

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Mari
    out 30, 2011 @ 14:32:16

    Line, vendo este chapéu eu lembrei no dia que nós fomos na feira….rsrs
    Todo lugar tinha os bonequinhos!!!!!!
    Só de ver as roupas nas lojas, ja fiquei com frio…kkkk
    Adorei as fotos!!!!

    Responder

Deixe um comentário

