Bi Bi !! Stop de bus !!

Hello !!!

Olha eu aqui para falar um pouco do busão daqui rs. Bem como minha próxima casa eu espero, (e estou procurando) que seja no centro, não vou mais ter a necessidade de andar de ônibus, então chegou a hora de comentar um pouquinho sobre ele.

Em primeiro lugar os ônibus daqui não tem cobrador muito menos catraca, para você utilizar este transporte você precisa acertar a passagem depositando moeda ou com cartão magnético.

Do lado do motorista tem uma pequena caixinha onde vc deposita as moedas com o valor da passagem. O engraçado é que como aqui dependendo da distância que vc  percorre existem dois valores de passagem, então quando vc deposita suas moedas vc precisa falar o valor que vc vai usar para o motorista (A passagem é 1,65 euros, então eu deposito as moedas na caxinha e falo pro motorista “One sixty five”), depois disso o motorista imprimi um ticket com o seu valor . O ruim é que eles não te devolvem troco na hora, se vc colocar a mais nesta caixinha, no ticket que ele te dá tenho o valor do troco, para você receber seu troco você precisa ir num posto do ônibus com este ticket e solicitar. Então para evitar, é melhor sempre você depositar certinho as moedas OU você compra um cartão. Em todos os ônibus tem uma máquina onde vc encosta o cartão, é como se fosse nosso bilhete único, só que com ele você paga uma passagem por dia e pode utilizar quantos ônibus quiser sem limite de tempo. Tenho que confessar para vocês que nem o meu “One sixty five” o motorista entendia e olha que falava bem devagar, será que é dificil de entender? meu inglês deve ser de marte só pode rs ! Eu atualmente utilizo o cartão (“Bilhete único”), vc paga 0,10 cents a mais por dia, mas economiza passagem, por que eu uso 1 passagem para ir á escola e na volta (ou se eu pegar mais ônibus) não debita mais passagens.

Os ônibus são muito bonitinhos por aqui, eles tem dois andares, geralmente é tão vazio que em cada banco (que tem lugar para dois) geralmente senta apenas uma pessoa. Janela sempre todas fechadas rs e como a cidade é pequena você nem fica muito tempo dentro dele.

Ônibus tem dois andares

Parte inferior do ônibus

Escadinha básica para subir ao 2º andar

Piso superior do õnibus

Bem no 2º piso, tem uma janelona na frente que você pode acompanhar a paisagem, como se fossem os ônibus de viagem do Brasil, então adivinhem aonde a Aline aqui adora sentar ???

Grandes janelas no 2º piso

…. hahaha mas é claro que vou na janelinha lá em cima na primeira fila rsrs observo tudinho no mínimos detalhes hehehe

Beijos

Aline

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mari
    out 30, 2011 @ 15:16:41

    Que diferença dos onibus do Brasil….hahahaha

    Responder

  2. Silene
    out 31, 2011 @ 08:43:34

    Aline, muito legal acompanhar as suas aventuras e experiências. Até parece que agente está viajando também. Bjs e fique com Deus.

    Responder

  3. Tamiris
    out 31, 2011 @ 11:37:55

    Oi Aline!!!!! Td bem??? Adorei seu blog, é bom pq a gente vai sabendo como vc está por ai, já add no meus favoritos para poder acompanhar sua viagem, rs….. Mil beijos

    Responder

Deixe um comentário

