Minhas curiosidades !

Oi Pessoal,

Eu sei que disse que não parecia que estava tão longe de casa, mas tem algumas coisas que acho super engraçado por aqui e como ainda é novidade para mim, vou compartilhar rs

Uma das coisas que primeiro achei muito brega, mas agora estou me acostumando ( e até acho bonitinho agora) são as cores das portas. Isso mesmo… as cores das portas das casas são coloridas. É raro você ver uma porta da mesma cor que a do vizinho. É um barato, já vi azul, pink, vermelho, verde, preto…vish..todas as cores estão espalhadas pela cidade, fiz uma montagem para vocês conferirem:

Pesquisando no Profº Google descobri que as portas são coloridas por quê seguem o estilo Georgiano! Claro!! Como não pensei nisso antes?? Era óbvio que era o estilo Georgiano …..rsrs e lá vai a Aline no Profº Google de novo … este “georgiano” é o estilo arquitêtonico e decoração que veio da Inglaterra, busca o EQUILÍBRIO, a ELEGÂNCIA e a SIMETRIA, então não é brega gente, é CHIC rsrsrs

Outra coisa que é comum de se encontrar na rua são pessoas andando com malas de viagem de um lado para outro na cidade, a impressão que dá é que toda hora as pessoas estão se mudando de casa, ou que estão atrasadas para pegar o avião rsrs bem …. eu não consegui descobrir o real motivo, ás vezes penso que como o povo anda muito a pé por aqui, as vezes pode ser apenas pela praticidade de carregar as coisas rs enfim… um mistério!! Toda hora se esbarra nas malas ou se desvia delas pelo caminho.

Não só as malas me chamam atenção na rua, a capa dos carrinhos de bebês por aqui é muito interessante também!

Como aqui venta demais e chove frequentemente, as crianças já são embaladas para a ocasião rsrsrs e como tem criança por aqui viu? Muitos carrinhos são disputados com as malas pelas ruas rs…

…e o interressante é que crianças que já andam (isto é, marmanjonas já?) circulam de carrinho de BEBÊ por aí, não sei se é preguiça por parte das crianças ou por comodidade (e preguiça tambem) dos pais. Enfim…as vezes está o maior toró lá fora e nada impede os pais de andar com os carrinhos de bebê, tranquilamente pela rua, por que eis que todos usam a capa. Imaginem como deve ser a visão dos pequerruchos ?? Deve ser igual a nossa visão naqueles guardas-chuvas transparentes, só que a diferença é que eles estão no quentinho e bem acomodados admirando a paisagem, eita que o soninho deve ser bom !!

Uma outra coisinha que me chamou atenção foi num ponto de ônibus que desembarquei. Geralmente todos os pontos de ônibus possuem paineis luminosos com propagandas (Como em qualquer outro lugar), mas o que me chamou a atenção e me fez tirar uma fotinha foi este :

Já pensou ? Você descer do ônibus ( fazendo sua rotina diária) e dar de cara com um painel homenagiando seu aniversário, com várias fotinhas da sua vida !! Todo mundo que descia do ônibus dava uma espiada, imagina a “Michelle” (Aniversariante do painel) o susto que dever ter tomado rsrs, ah bem criativo neh??

Aos poucos vou colocando mais coisinhas gente,

Um grande beijo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: