Meu lar quentinho na Irlanda!

Olá Pessoal!!

Já faz um tempinho que estou aqui na Irlanda e faltava mostrar para vocês um pouquinho do meu cantinho aqui na Ilha Verde!! Minha casinha me acolheu muito bem, acho meu cantinho muito aconchegante… o único probleminha é que que estou morando longe do centro…

Mapa de Dublin

Tenho certeza que ninguém entendeu nada do mapa neh? kkkkkkkk Eu no Brasil não entendia e aqui na Irlanda ainda fico perdida rs …mas vou tentar resumir  ….a cidade de Dublin é dividida por zonas, seria mais ou menos os bairros de Dublin, então os bairros são separados por números , por exemplo, Dublin 1, Dublin 2 ….até o 21 , mais popularmente conhecidos como D1,D2,D3 e assim por diante, os número ímpares estão no lado norte da cidade, e todos os pares no lado sul… dizem que os números pares são melhores de se morar.
A parte mais central da cidade são as zonas D1 e D2, que tem como características serem zonas turísticas, sendo que em D2 se encontra a região do Temple Bar, esta região que se encontra a maioria dos Pubs. Devido a localização essas zonas são ótimas para se morar, porém os aluguéis tendem a ser mais caros e os imóveis mais antigos.

Cada região tem seus prós e contras, entre aluguel, facilidades, localização e segurança, cabe colocar na balança e decidir suas prioridades na hora de escolher sua casa em Dublin, enfim, eu estou morando em D8, fica uns 25 minutos do centro andando, parece pouco tempo mas todo dia andar 25 minutos para ir e voltar, contando com vento e chuva, é meio cansativo. Ás vezes evito sair de casa em troca do meu cantinho quentinho.

Mas enfim …vamos ao meu lar doce lar ….temporário rs

  Uhuuu minha cozinha !! Toda ajeitadinha, vamos as curiosidades que observei nela: Todo mundo bebi na água da torneira, até em restaurante se você pede água…pode ter certeza que será da torneira rs, aqui eles não possuem área de serviço, então a máquina de lavar fica na cozinha também, os fogões não são de chamas  (á gás) são elétricos são umas placas que esquentam minhas panelas heheheeh, aqui também procurei em tudo quanto é lugar e não achei foi leiteira, esquento meu leite na panela mesmo uai.

Um passo atrás da cozinha tem a sala !!!

A visão da sala de outro ângulo, com a varanda fica tudo iluminado, detalhe para nossa árvore, ow que linda!

Aeeee nada de briga quatro cadeiras, somos em quatro pessoas na casa rs

   Não entendo por que este povo Irlanda não faz área de serviços nos apartamentos? Aí fica os varais de roupas espalhados pela casa, vou dar esta idéia para eles, deixa meu inglês melhorar rs

Tudo junto e misturado !!

Yes !!!! Temos banheiro !!!!!! Demorou mas agora banho quente todo dia !!! Vocês pensam que estou exagerando ?? vejam o drama da garota ….

                                        ANTES

Isso mesmo chega de banhos de canequinha no vizinho !!!!

 

Ui não gosto nem de lembrar …. mas vamos voltar com o tour pela casa rs

Meu quartinho !!! E olha o Tigrão de novo !

  Ahhh só tem um guarda roupa para dois !!! Tô precisando de um Help !!

Aeeee galera !!! Bem vindos ao meu cantinho …. Já podem vir me visitar hehehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

